1 de jun. de 2010

Analise #1:Psychonuats


Psychonauts,um jogo de estilo Plataforma/Adventure sendo aclamado por restaurar o gênero do mesmo,lançado em 2005 sendo o penultimo game  do produtor Tim Schafer após uma grande pausa de 8 anos sem lançar nada após Grim Fandango,sendo támbem o primeiro jogo do Produtor a sair para um Console invés do PC (Claro que ele têm uma versão para o mesmo) em outras palavras:Um game marcante.
 Ultimamente comprei-o e o joguei-o,agora jogando ele novamente pode perceper mais um caminhão de referencias das que tinha visto antes,mas antes delas vamos ao jogo:
A Historia psicotica do jogo é a seguinte:nesse mesmo mundo onde vivemos existem pessoas que nasceram  com poderes psíquicos,e no caso se criou uma especie de "acampamento de verão para pessoas psiquicas"num acampamento desse:





Introdução:Bem vindo ao Acampamento Psiquico de Verão Rocha Sussurante

(Ps:Melhor introdução da historia)
 Com a Chegada do menino do circo: Razputin ou Raz,os três "Professores" :Treinador Oleander(O general gritante) Sasha Nein e Milla Vodello percepem que a mente de Raz é unica,após uma parte do jogo,Raz Dentro do que seria  ser sua mente acabando vendo que um desse amigos teria o cerebro tirado de sua cabeça,no mundo real isso já teria acontecido então Raz se ve na missão de Investigar esse misterio.

Dogen E Loboto


Sendo um jogo cheio de piadas nonsense:
Dogen:{...}Qual é o problema com meu cerebro Dr?
Loboto: Como é que eu vou saber,eu sou um dentista!,mas eu sei de uma coisa,quando o dente está ruim você tem que tira-lo.
 Ele é quase inteligente,uma boa comprenção no inglês é necessaria para intente-lo por intero.

Objetivos é Missão
Como já dito o a Missão de Raz é:Encontrar o Cerebros de seu companheiros psiquicos,mas o objetivo com qual ele invandio o acampamento era de se tornar um Psychonaut.
Oleander:{...}Muitos de vocês lutaram bem e Acharam o caminho de se tornar:Agentes secretos internacionais em outras palavras: Psychonuats, o resto de vocêis...vai morrer.
 Isso mesmo de se tornar um agente secreto,Os verdadeiros Objetivos é fazer o jogador entrar em mentes é lá cumprir os objetivos para fazer essa pessoa no mundo real mudar ou fazer uma ação,ou ate mesmo fazer o jogador cair na insanidade,de tantas loucoras que o jogo Têm.

Whispering Rock Psychic Summer Camp/Acampamento Psiquico de Verão Rocha Susurante
Este é gigantesco nome do acampamento onde a historia se desenrola,Sendo que a nele podemos encontra os campista

Franke Athens & Kitty Bubai:Patricinhas,aparecendo  primeira mente cobrando pedagio de uma ponte para o resto do parque onde se localizam e explicando sobre o materia Arrowheads que fica enterado pelo parque,mais tarde elas ficam perto da Loja/refeitorio tomando sol é fazendo pulceiras uma com o nome da outra,sendo as segundas a serem zombificadas,elas junto a Dogen e Vernom ficam assistindo TV na Loja/refeitorio,a noite após serem recelebrificadas,elas ficam no dormitorio,se usar clairvoyance nelas elas vem Raz como uma Mosca(Tipico)

Bobby Zilch e Benny Fidelio:são os poderosos do campo,Bobby Zilch é o valente Benny é o comparsa,os dois passam parte do tempo nas docas torturando peixes,pelo menos só Bobby,benny foge após se assustar com um peixe assasino, Bobby e Raz tem uma certa rivalidade,uma das partes do jogo ele fica no meio do cominho de Raz em uma especi de corrimão delizante,um tapa do cabeludo ele cai do corrimão,durante uma corrida Raz deve vence-lo para procequir,depois de serem celebrificados,Bobby fica observando Chloe na cabana do treinador oleander e Benny some do jogo e só é visto no final.Bobby Ve Raz como um saco de pancado e Benny Como se raz tivesse olheras Gigantes.

Milka Phage: é uma pessoa timida (e muito) Ela aparece em uma cena onde Vernom,Ela,Elka e Dogen estão brincando de esconde escodi,e ela some tando a ideia para os outros e deixam Vernom a contar,ela fica no Loja/refeitorio desenhando(Ela desenha seu grande amor,leia o resto e saiba quem),qualquer aproximação ela some é volta quando Raz estiver  longe, antes da aula de levitação ela aparece durante uma conversa com Elton,depois da aula ela é Elton ficam se Beijando no perto de uma caverna,de noite após os dois serem celebrificados de novo eles cotinhuam a se beijar,ela vá Raz como uma bota,por que ela ouve o som de seus passos e fica invisível antes mesme de raz chegar perto.
(Ps: Obrigado a Psiquico-pedia por escrever essa resposta,por que é impossível usar clairvoyance nela sem que ela suma)

Dogen Boole :Apresenta senais de sua loucura logo antes da primeira aula,falando com 3 esquilos dizendo que eles estão mentito,após Raz se virar é olhar para traz os esquilos não mais lá logo após ele sair os retos mortais deles caim,Dogen têm o poder de Explodir mentes por isso ele usa um chapeu estranho,logo durante o aula de "treinamento basico"raz encontra Dogen fica em estado de Choque por que ele ficava explodindo no campo minado,após a aula durante na brincadeira de esconde escondi após ele sumir ele se esconde perto da GPC e Wilderness junto a Elka,Dogen fica para feito uma estatua,congelado.ele é primeiro a ser Zombificado.Após ser celebrificado ele pode ser visto novamente falndo com os 3 esquilos.Dogen só ve o capacete de Raz.

Mallof Canola:,é o principal alvo de Bobby,Ele aparece deixando a aula de treinamento basico,e dá a Raz o Smeling Salts dizendo que não precisa dele pois vai chamar seus pais para tira-lo de lá,Mallof é achado numa sala  acolchoada em GPC e Wilderness,ele diz que bobby o trancafoilá,logo se for no estacionamento,é possiveu encontram ele esperando seus pais com uma especie de caveira com um peixe dentro,durante a cena Mikhail aparece ajudando Maloof com seu problema com Bobby(Ele usa telecinese e  revira Bobby do avesso),logo os dois se tornam "amigos"(Para Maloof Maikhail é o seu segurança particular),depois da aula de levitação os dois estão torturando Benny deixando ele de cabeça para baixo no alto falando um com o outro sobre o circulação sanguinia do corpo humano:
Raz:Você não vai Matar o Benny?Vai?
Milkhail:Está é uma questão dificil de responder.
Após serem Celebrificados os dois se encontarm no estacionamento fazendo algo com o jipe de Oleander. Maloof ve Raz como chefão de uma mafia.
Raz:Ei,quer me ajudar a salvar o mundo?
Maloof:Mas é o que estamos fazendo,do jeito que minha familia Faz.

Elka Doom (Creepy muito Creepy),após se separar de Nils ela fica namorada de J.T/James,logo ela passa a odiar o Amigo J.T,Chops,durante a brincadeira de esconde escondi,ela e Dogen(Mais ela do que Dogen)ficam conversando sobre Nils depois de estranha conversa ela passa a Murmurar.
Elka:[Murmuro] Nils,Nils?[Murmuro]
Se raz falar com ela com o Botão de Sasha  empunhado:


Raz: Hey,Olha o botão que eu achei na cama do Nils parece de um Vestido!
Elka: { gasp}Eu Não ligo
Raz: parece que foi tirado a força!
Elka: Eu Não ligo!
Raz: Tem pequenas marcas de dentes nele!
Elka:TIRE ESSA COISA DE PERTO DO MEU ROSTO ANTES QUE EU O ENFIO NO SEU OLHO E  COSTURE NO SEU CEREBRO !!!
Dogen: Nils beija as garotas na boca e gosta.
Elka : Por que você não tira essa e chapeú da cabeça é me mata Dogen?
Dogen: Não sei.

Depois ela aparece atormentando Chops,para que ele fique longe de JT Ou:
Elka:{...}Ou Eu faço a sua vida mais miseravel do que eu imagino que seja.
Após ser celebrificada,ela e Nils voltam,Elka ve raz como uma mosca(outra Implicante)

 Quentin Hedgemouse & Phoebe Love :formam uma banda meio sem nome,Quentini Chama-a de os Levitentions  e Phoebe chama-a de os Firestarters.
Quentin:Phoebe e só você olhar no fundo de seu coração e eu acredito que você achara que os "Levitentions"  e um bom nome de banda.
Phoebe:Ahh,Os "Levitentions",o que nos somos uma banda cover que só toca em cerimonias escolares.
{...}
Quentin:De novo não.
Phoebe:Aham,Senhoras e Senhores...
Quentin:Por favor.
Phoebe:Por favor aplausos para os...
Quentin:Não
Phoebe:Os Firestarters.
Quentin:Deus.


 Quentin é provavelmente louco de frio,por que ele usa blusa e cachecol num acampamento de verão,e Pheobe tem um disturbio no seus poderes Pirotécnicos,ela usa uma especie de fone,o que seria o bloquei dessa habilidade.
Quentin:Ou o que?Você vai colocar fogo em Mim,você sabe,você tem um bloqueio,e é por isso que somos amigos.
Pheobe:É você tem razão.
Quentin:E è por isso que formamos uma banda.
Pheobe:Yeah
Quentin: E é Por isso,que devemos chamar a nossa banda de os Levitetions. 

Eles ficam na Loja/Refeitrio ensaindo,durante a aula de levitação eles não estão,depois ele estão de volta lá,mas dessa vez Quentin fica cantando uma canção de ranger os de dentes sobre Kitty(Ele têm uma queda sobre ela)e quando forem celebrificados eles voltam a ensaiar,Phoebe ve Raz como uma pilha de madeira para uma fogueira,Quentini ve Raz como um psychonauts???com adição de um cachecol(Talvez ele mesmo),outra banda do campo é J.T e Chops,uma banda mais caipira.

 J.T/James Theodero Hoofburger :é um personagem que se inspira nos vaqueiros do Texas e Chops/Melvin Sweetwind se inspira nos jogadores de Roguei do Canadá,eles tem uma banda que só apresenta no começo do jogo em  GPC e Wilderness,Com Chops no violão é J.T na gaita.depois eles aparecem em discussão com Elka,a noite após a celebrificação eles ficam protegendo o Dormidorio.
J.T:Eu estou ocupado pratulhando o acampamento,com meu companheiro Chops com a Shotgun 
Como se não fosse obivio ,J.T ve raz como um Cowboy e Chops como um Jogador de Roguei.

 Milkhail Bulgakov: estaria a procurar por um "urso" no acampamento,o Russo aparece falando sobre o tal Urso para Raz,logo ele aparece Durante uma cena onde ele salva Maloof de Bobby,Depois disso os dois passam a ser amigos,mas ele continua com sua obseção sobre o Urso depois da aula de levitação ele e Maloof podem ser vistos torturando Benny,Milkail ve Raz exageradamente pequeno.

Pervetido:Nils Lutefisk o Ex de Elka é um pervetido (Bom Motivo para separação,não acha?),antes e depois da Aula de Treinamento basico,Nils é visto perto do dormitorio das garotas espiando por um buraco com uma nós na mão,mais tarde fale com ele para saber o objetivo da noz:
Raz:Eu entendi,você esta usando clairvoyance,você pegou uma das nozes dos esquilos e esta usando clairvoyance nela para formar uma corrente metal para ver o que o esquilo ve.
Nils:Você poderia dizer "Bolota" inves de "noz" se for repetir isso de novo para aquem?
Raz:Me ensine a fazer isso 
Nils:Eh, eu  prestei atenção nas aulas,mas não tanto para isso,o que você precisa e de um Experte em clairvoyance,eu sou um experte em damas.
 Depois da aula de levitação,ele pode ser visto conversando com Elka na GPC e Wilderness,de noite após a Recelebrificação ele e Elka Voltam por um motivo estranho(Elka prometeu não falar nada) .Nils ve raz como uma pessoa não feminina ???

Clem Foote &; Crystal Flowers Snagrash:são lider de torcida com o desejo de Suicidio,Durante o treinamento basico eles são encontrados no começo da segunda area apoiando Raz  em pequeno Mini-game:(acerte 20 alvos e ganhe o premio)
Raz:Calados,Calados,Calados.
(Adivinha qual é o premio),Depois eles podem ser visto perto da Loja/refeitorio em uma das  torres onde ficam os "alto falantes de avisos" fale com eles e no final é possivel ver os dois misturando veneno,fale com eles duas vezes e Crystal se sentira inultil(Um dos motivo do suicidio)após a aula de  levitação,eles podem ser encontrados no teto da Loja/refeitorio prontos para pular,após a celebrificação eles são achados perto da area de recepção na casa do faxineiro Cruller,fazendo um ritual para passar seus desejos de suicidio para ele.
Ambos vem Raz como um jogador de Futebol (Americano,Duhh!!)(eles não são a unica referencia de lideres de torcida)

Elton Fir:Ele é visto logo no começo no começo do treinamento basico.
Oleander:Está é a ultima hora de se acorvadar e cair fora.
Elton:Eu Senhor eu que me acorvadar e sair.
Oleander:Tarde de mais.
Elton:mas você disse que.
Depois ele pode ser encontrado na praia,onde ele ve que Raz tambem e Hidrofobico,
  
(Durante 3:05 adiante)o medo de sua hidrofobia e sobre o"Misterioso peixe monstro andante do lago Oblogata" Ele fica na plataforma,aparentemente fazendo telepatia com um peixe,antes da aula da aula de levitação ele pede a Raz para tentar fazer Bobby & Benny pararem de torturar os Peixes.O resto você sabe,Elton têm uma queda por Lili,então isso explica porque ele ve Raz como Um vilão de bigode carregando Lili amarrada(Eu já vi isso em algum lugar).

Chloe Barge:é um extraterrestre ou  acredtita neles,seu rosto é quase invisivel por causa de seu capacete,ele pode ser vista antes do treino basico,tentendo fazer contado com o espaço com o radio de oleander,depois ela é vista em GPC e Wilderness usando uma especie de avião de papel para expiriementos com a gravidade,depois da aula de levitação ela pode ser vista numa cena com Nils e Bobby em GPC e Wilderness,Depois de Bobby expulsar Nils ele e ela ficam conversando(Ela têm uma queda por Bobby ou é experimento),depois de ser recelebrificada ela pode ser vista novamente mechendo no radio de Oleander.Ela ve Raz como um alienigena verde.

Vernon Tripe (que têm a voz mais chata do mundo ou é gripe) Pode ficar horas e horas contando historias sobre o seu passado,e claro todos o interrompe ou fogem,ele pode ser visto no treinamento basico,durante a parte do avião,ele fica contando a historia da "Longa caminhada",depois da aula ele e Milka,Dogen e Elka(Como você já sabe) Ficam brincando de esconde escondi:
Vernon:Muito Bem eu vou fechar meus os olhos e contar ate 100 ai voceis se escondem,todos entenderam ?
Elka: È esconde-escondi Vernon  não esconde-calcule todos entendemos!
Dogen:Eu entendi,você conta eu vou me esconder em algum lugar.
Vernon:Ok,1...
{Milka some} 
Elka: Milka você é uma genia,venha Dogen.
Vernon:Esperem isso me lembra uma historia e sobre calculo,Ola,Cara,voceis são bons nisso.
Antes da aula de levitação ele pode ser visto em  perto GPC e Wilderness da caverna que leva a praia vigiando-a:
Vernon:Eu Vi Milka e Dogen e eles entraram nessa caverna.
Raz:Então porque você não entra?
Vernon:Nunca siga a cobra no seu buraco Raz é o lema do Herpestidae o lema do caçador.
 Depois ele é visto na sala de TV na Loja/refeitorio,conversando com Frank e Kitty sem celebros,(Assista o video a cima para cena)Depois de ser celebrificado ele pode ser visto no mesmo lugar de antes escrtevendo sobre o desenho de Milka a sua Historia.Vernom ve Raz como uma Orelha gigante.
Os Campistas:



















(Clique para ampliar,Os nomes de cada estão da esquerda para direita)
Locais:
Kids Cabins/Cabine das Crianças:Nesse local se reside os dormitorios,é tambem a sala de do Treinador Oleander,nesse local é possivel relembrar o seu treino usando os obstaculos.

The Lodge/Loja:Do lado de fora,é possivel encontrar Frank & Kitty,Clem & Crystal,Lili e Milkail.No fundo fica o estacionamento,Dentro da loja é possivel encontrar a banda(Escolha um dos nomes) e Chef Cruller que vende items,alem da sala de TV.

Geodesid Psychoisolation Chamber and Wilderness/Camara de Isolação-Psiquica Geologica e Floresta:Aqui é possivel encontrar Ranger Cruller,Um  urso(De dia e Noite)Chloe,Nils,Elka,Dogen e Venon,além do laboratorio secreto de Sasha,e as salas acolchoadas.

BoathHouse e Beach/Casa de Barcos e Praia:aqui é possivel encontrar Adimiravel Cruller,Elton e (Ou Não)Milka  alem de Bobby e Benny,tambem aqui reside a plataforma onde ocorre a aula de levitação,e o submarino que leva para uma cidade submersa.

Recpetion Area/Area de Recpeção: Aqui podem ser enontrados Dois ursos(Noite e dia) e Faxineiro Cruller,não a muito aqui alem disso e dos secretos.

Ford Sanctuary/Santuario de Ford:Aqui é onde se localiza o verdadeiro Ford Cruller,nesta area reside uma enorme rocha chamada "Psitanium" Raz  deve ir e vir aqui para receber 3 dos poders do jogo,além de poder usar as maquinas na parte inferior do local,Uma pode transformar as mental Codwebs em Psi cards,e outra transformar Um Psi core e 9 psi Cards em Psi Challenge Marked.Mais tarde Raz deve voltar aqui para Celebrificar os campistas com seus cerebros roubadosEsta area só pode ser acessa da por uso dos "Sistema de transporte rápido subterranio.

Sasha Secret lab/Laboratorio secreto de Sasha: E O laboratoria de Sasha Nein,Localizado em GPS and Wilderness,aqui é possive acessar o Brain Tumbler Experiment/ Maquina de Experimentos celebral que leva a Collective Unconscius/Coleção da  Inconsciência,alem de poder acessar a mente de Sasha.
Mapa:

















(Clique para ampliar)
Professores:
Treinador Morceau Oleander: Um ex-soldado da guerra(grande mentira que usa para esconder sua vergonha),que ve o Cerebro como uma arma,Como viu ele aparece logo no começo fazendo o grande discurço sobre o acampamento,ele é o primeiro cuja a mente e explorada ( O treinamento basico)sua mente um cenário de guerra cheio de obstaculos (lógico) e nessa parte Oleander fala sobre cada componente de uma mente,depois da aula,fale com ele para ouvir isso:
Oleander:Eu te disse Convidado,estou ocupado aqui, você esta dispensado.
Geralmente ele fica dormindo na frente do radio,fale com para acorda-lo.Ele têm uma grande historia que são bombas de spoilers então não vou contar aqui{Por enquanto),Ele ve Raz como um Cerebro.

Sasha Nein:O Frio agente secreto do lugar companheiro de Milla Vodello(E talvez algo mais),depois do treinamento basico ele aparece oferecendo a Raz um treinamento avançado e le oferece um botão,após Raz achar o seu laboratorio ele fala para Raz ficar na frente do  Brain Tumbler Experiment para explorar sua propria mente,depois Raz explora a  mente de Sasha a fins de treinar o seus Tiros psiquicos,a mente de Sasha é um Cubo no espaço
Sasha: Bem-vindo a minha mente
Raz: uhhh,bem  vazia,quero dizer...
Sasha:Tem mais aqui do que o olho pode ver,Eu aprendi a manter este lugar controlado. 
Após acionar o level critico de uma alavanca buracos aparecem jogando objetos para formar areas da mente(o que seria suas lembranças) o motivo de tal organização é pelo motivo dele nunca ter conhecido sua mãe,e quando jovem uso clairvoyance na mente de seu pai e acabou vendo o que não queria depois ele deixou sua casa e foi para a America a se juntar aos psychonauts,depois disso só a spoilers,ele ve Raz como ele mesmo só que jovem


Milla Vodello: A Companheira alegre e dançante de Sasha( E de novo:E algo a mais)uma coisa muito interessante é a sua nacionalidade(Continue lendo mais a baixo),ela avisa Raz que ele ficar alguns dias lá,mas que não pode participara de nenhum treino sem permissão de seus pais (isso não funcionou),mesmo assim ela concede a Raz um treinamente de levitação,sendo que ela é a melhor nisso,sua mente é um discoteca gigante com dividida em três parte O Clube louco:uma subida enorme,A Pista de corrida e o salão de festa onde se encontra Milla e termina a fase,Milla esconde um grande sofrimento por trás de sua alegria:
Ela cuidava de crianças num orfanato,um dia Milla saio para comprar mantimentos e quando voltou encontrou o Orfanato ardendo em chamas e todas essa lembranças viram o pesadelo dela,ele mantem seus pesadelos concentrados numa area secreta do Clube louco(uma area muito assustadora)tal emoção faz ela ver raz como um bebê.



Ford Cruller:O verdadeiro multi homem,ele é o faxineiro,chefe de cozinha,adimiravel marinheiro e vigia e tudo isso ao mesmo tempo,na verdade o verdadeiro Ford fica em seu santuário e não pode sair de lá,então todos essa pessoas são memorias de Ford que não sabem quem realmente são,Ford não pode deixar sua caverna pois sofreu um acidente em batalha,a rocha Psitanium o mantem sano,pois se ele sair de lá ele sairia sem nenhuma lembrança de quem é,ele fica vijiando o mundo e acampamento,se Têm uma missão ele manda Sasha e Milla em seu lugar,ele é um dos melhores Psychonauts já vistos,é impossivel entrar em sua mente.O Cruller Original ve raz como um Psychonauts,Adimiravel ve ele como um marinheiro,o Vigia o ve como uma pilha de folhas  o faxinheio o ve como uma pilha de sujeira e Chef ve raz como um boca faminta.





Poderes Psiquicos:
Marksmenship/Tiros Psiquicos:O primeiro poder a ser Consequido,com ele é possivel Atira raios psiquicos o que seria emoções controladas:
Sasha:Suas emoções,seu medo,sua raiva,você deve controlas,Concentra-las,e solta-las.
Raz:È terapia?
Sasha:Não é poder de fogo.
Ele conseguido com Sasha nein após completar a fase de sua mente.


Pyrokenesis/Pirocinese:Com esse poder Raz pode queimar coisas com a mente,de inimigos a objetos é claro que alguns objetos são incineráveis,ele é necessário em certas parte do jogo,pegue-o com  Cruller após conseguir o Rank 10.
Cruller:Ok fim da lição,você esta livre para ir,mas me prometa que vai usar sua pirocinese se for muito,muito importante ou ser for muito,muito divertido. 
Raz:Sim senhor!
Cruller:se For impressionar garotas,tenha certeza que ele não tenha usado spray de cabelo.


Levitation/Levitação:Raz pode pode invocar uma bola e usa-la para fazer pular altos,alem de conseguir alta velocidade com ela,pule e use L1 para usa-la como para quedas e cair lentamente ate o chão.Consiga o poder após completar a mente de Milla.



Teleknesis/Telecinese:Com ele é possivel mover objetos e além de poder irritar as pessoas que pegar,não é um grande poder,mas é necessario em certas partes do jogo .peque-o com Cruller após atingir o rank 20:
Cruller: Ok,agora vamos pegar algo que não exploda a sua cabeça se ela ficar louca.
Chloe: Finalmente,finalmente eles vieram me buscar desse mundo,ahh não é só você,ME PONHA NO CHÃO AGORA.



Invisibility/invisibilidade:Com ele você pode ficar invisivel (Duhh),muito util principalmente quando for enfrentar um Cougar,ele é muito necessario em certas partes do jogo e para pegar um secreto do jogo ela têm um tempo de uso se o tempo acabar você reaparece,se socar alquem tambem,peque-a com Cruller após atingir o Rank 30
Cruller:Eu ouvi as crianças pelo campo se referindo a essa tecnica como"Silenciosa mas mortal"


Shield/Escudo:Cria um campo de força em volta de Raz,ele pode rebilir os ataques após atingir certo Rank,Ela tambem e usada para pegar um secreto do jogo.muito util em certas batalhas,pega-a na mente do "Misterioso peixe monstro andante do lago oblogata".


Clairvoyance/Clarividência:Com ele é possivel ver como as outras pessoas vem,não é muito ultil,mas e engraçado usar nós outros para ver como elas vem Raz,segure certos objeto e use este poder e você pode  ver a visão de seus donos(Claro que só existem dois desses no mundo real),peque-o na mente de Boyd Copper.
Boyd:Na geladeira a algo que vai ajudar a você ver o mundo como eu vejo.
Raz:Desculpe,mas eu não bebo,depois do meio dia e claro.

Confusion/Confusão:raz poderar lançar granadas de confusão,e deixar seus inimigos confusos e ate as pessoas,é um pouco mau usado,pois e pega quase no final do game(Ou não,depende de você),mas têm o seu valor.peque-o na mente de Edgar Tegleer.



Outros:
Breino Basico:È o primeiro destindivo a conseguir,ele é necessario para passar para outras partes do acamapamento(faxineiro Cruller) não ira deixar raz passar ate que ele tenha o Destindivo,complete a mente de Olenader para ganha-lo.(E "Brenio" porque a fase se chama"Basic Braining " Ou Breinico basico Um trocadilo com Treino com celebro,não é "Creinico basico" porque celebro em ingles e Brain e esse é meu blog Uhh,Uhh.)

Oarsman/Remador:Com ele é possivel pegar uma canoa na casa de barcos,pouco util,muito pouco,pego com Sasha após chagar a uma parte da fase:Brain Tumbler Experiment,com ele é possivel chegar ate a plataforma em forma de sapo onde a aula de levitação.
Raz:Veja isso adimiravel,eu tenho um destintivo de remador.
Adimiravel Cruller:a então todos os dias no simulador de canoa valeram a pena uhh?
Raz:Ehhh...Sim senhor.






Mental Magnet/Mente Magnetica:Com esse Distintivo não sera necessario correr atrás dos itens recuperadores eles simplesmente viram para você,claro que eles não vão vir se estiver muito longe.Compre na Loja por 400 Arrowheads.


A Coadjuvante:
Lili Zonatto é uma das que já participarão do acamapamento,segundo site ele já é passada em todos os cursos e já tem todos os Destintivos de merito,agora ela desistiu de tudo,do Acampamento e de ser uma Psychonuats,ate é claro Raz aparecer e com o exitamento que ele trouxe para ela,ela tem o objetivo de ser uma psiconauts(Ou não),Ela é sarcastica:
Raz:Ei,Lili Você sabe onde fica o laboratório secreto de Shasa?
Lili:Secreto? este marcado no seu mapa,Duhh!
{...} 
Lili:Ohh,Bem se for calar a boca,você pode usar esse botão para costurar o seus labios,sabia.
Mas por traz de seu sadismo,ele têm uma grande queda por Raz(Ela ve Raz como um principe com uma rosa),Sento tambem uma das pessoas por traz o cenario
Brain Tumbler Experiment (Quentin é o outro),ela aparace na aula de Treino Basico(Ou Breno basico como você preferir) do lado de fora da fase fale com ele e observe o sua estranha maneira de transe(a mais normal de todos):
Lili:Tire uma foto vai durar mais tempo.
na mente de Treinador ela salva Raz e cair encima de uma planta feita de carne que ela ve em seus pesadelos,depois ele pode ser vista na Loja/Refeitorio observando Kitty & Frank fazendo Pulseiras e achando o quanto rediculo é,ela aparce em mais duas cenas.
Something In the Woods/Algo Na floresta

(Durante exato 4:50 Para frente)

Shut up and do What/Calar a boca e fazer o que?

este video mostra a grande queda que ela têm por Raz(Ps:{}é pensamento)
Lili:Você é tão imaturo{E lindo,Quando e que vai calar a boca e me beijar}
Raz:Calar a boca e fazer o que?
Lili:Ohh,eu não sabia que você podia...tchau{que embaraçoso}
 Antes na Aula de levitação, em outra cena ele aparece dando a Raz um presente(Uma pulseira),logo ele diz que Loboto roubou o celebro de Dogen,então ela ajuda Raz a procurar por pista e diz para eles se encontrarem na casa de barcos a noite,Ela fica no Dormitorio ouvindo a os roncos de Oleander pelos alto-falantes,que ela diz que lembra uma coisa de seus pesadelos,no encontro ela e capturada pelo " Misterioso peixe monstro andante do lago Oblogata" e Raz deve resgata-la.

O Heroi
Razputin Ou Raz,Um menino de Circo de que decente uma linhagem de parentes Psiquicos,Tento uma proteção mental muito avançada para sua idade,ele foi influenciado por um ser misterioso que le entregou um Panfleto do acampamento,mas seu pai não o deixou ir,então ele fugio do Circo e foi para o acampamento pegando carona com um Caminhoneiro( Intrigante),Após invadir o lugar e ser pego ele consegue emocionar o Treinador Oleander e os outros campistas com outro discurso.
Raz: São por estas palavras que eu estou aqui Treinador Oleander,você se lembra do que escreveu no panfleto:Você com um dom especial,mas as pessoas tratam como uma maldição,sua mãe têm medo de você e seu pai te olha com Vergonha em seus olhos.Venha para O Acampamento Psiquico de Verão rocha Sussurante e você poderá mostra a eles,este poderes fazem de você um Corredor,em um circo estranho,mas nesse Dojo,nesse Dojo Psiquico eles fazem de você um Herói. 
Oleander :Deêm uma cama para esse soldado.
 Após ser avisado que podera ficar lá por poucos dias,os três "professores" percebem o potencial de Raz,Raz seque com Objetivo de se Tornar um Psiconaut,Durante o Treino do Treinador Oleander ele acaba encontrando um estranho quadro Negro coberto com cortinas vermelhas,após ser tirado de lá a força ele acaba recebendo o Primeiro Distintivo de merito,Logo o agente Sasha Nein le oferece um Treino Avançado em seu laboratorio,após achar tal lugar ele começa o seu treino Avançado:Explora sua propria mente usando o Brain Tumbler Experiment,Após ele ser atacado por um monstro em sua mente,Sasha le oferece treino para ele lutar melhor,ele diz para ele ir ate o Agente Cruller e tentar,Conseguir um Distintivo de tiros mentais de treino,após conseguir ele terminar o treino e explorar mais sua mente ele acaba vendo que Dogen teria seu celebro roubado,sem muito sucesso em chegar ao lugar ele segue ate a Agente Milla para aprender levitação,no lago ele acaba encontra o seu nemises:As mãos de Galochio,uma especie de mão de puxa raz para dentro da agua com a tentativa de afoga-lo,a Familia de Raz foi amaldiçoada por uma familia Rival os Galochios,para morrer na agua,Após completar a Curso de levitação e voltar a sua mente ele acaba descobrindo um fato que seria a corrente para essa historia,após isso e de ver Lili sendo capturada Raz tem o Objetivo de Resgatar Lili e recuperar todos os cerebros dos Campistas.Muito interressante e que  raz volta com a dinamica dos "Herois Ninguem" sabe aquele herois que não têm poderes,ou são especiais que têm o objetivo de salvar o mundo e blá blá blá,alguns desse "herois ninguem" são :Mario Mario/Super Mario(O Encanador),Rocky Rodent (O Gato comilhão) Jade(a baba).Se Souber de mais alguem por favor fale:
(Ps:1 os soldados de Medal Of Honor e Call of Duty e outros estão foram pois eles escolheram fazer isso.2os protagonistas de Sillent Hill foram praticamentes escolhidos para a trama toda,estava no destino deles)

Mais sobre as exploração de mentes
Como tido o Jogo Vem com o Objetivo de explorar as mentes dos personagens,mas para fazer isso e necessario um pequeno objeto chamado:Psycho-Portal/Portal Psiquico,uma pequena porta que leva a mente do ser,só os três professores têm essas portas,Raz Pegou de Sasha só por ter,mas não sabia que ia ser util,as mentes são uma junção de tudo que essa pessoa,como tido Oleander é um general da Guerra(Uma grande Mentira) então sua mente é um cenario que parece uma trincheira os lados são protegidos por arrame farpado e  com facas enormes dos lados,Milla e uma pessoa que adora musica então a sua mente e uma discoteca enorme dos anos 80.

Itens Psiquicos
Psi Cards/Cartas Psiquicas:São pequenas cartas que ficam flutuando pelos cenarios do mundo Real,são bem visíveis então não é dificiel acha-las o dificil e pegar algumas,são necessárias para subir de rank em um meio mais facil,são necessárias 9 e 1 Psi Core para fazer a magica.




Psi Core/Olho Psiquco: São um complemento para as Psi cards,elas são vendidas na loja por preço de banana,10 arrowheads,com elas e mãos e 9 cartas,use-os num dos aparelhos do santuário de Ford para formar um Psi Challenge Markers que aumenta um Rank de Raz.
Cruller:{...}Você precisa de um Psi core(Que são vendidos na loja do campo praticamente de graça){...}


Psi Challenge Markers/Desafio Marcado Psiquico: São objetos que podem elevar um rank de Raz quando achado,eles ficam flutuando pelo mundo real,para testar os alunos,encontre-os e pegue-os pois são muitos uteis.





Figments: São imagens de cores e formas diferentes que podem representar objetos da mentes dessa pessoas,são encontradas aos montes no mundo Mental,elas ajudam fazendo Raz ganhar pontos para subir de rank,cada um da uma quantia de pontos,ao lado pode se ver uma galeria de Figments da mente de Milla.




Emotinal Baggage/Bagagem Emocionais:Alto explicativo,elas ficam no mundo mental,chorando pois perderam suas etiquetas,ache-as e  leve ate suas malas para que elas parem de chorar,quando feito isso elas le recompenção com Figments,se etiquetar todas as Memorias Primarias são liberadas,elas são modelos de cenarios e Personagens,Por exemplo:Raz não seria Raz mais sim Dart.se que essa imagen para o modelo de Dart.








    



    
.  



E Essa para as Malas Emocinais.









Da esquerda para Direita:Mala,Mala de Chapeú,Bolsa,Baú de viagem e uma Maleta.Elas são bem facies de serem vistas,siga o choro para as maletas e os barulhos de pulos para as etiquetas.Elas podem representar emoções do  ser(No meu caso eu teria 2 dessas),elas vem Raz como um carregador de malas de Hotel(Interessante,não)
Oleander:O que esta olhando Criança,todos nós temos malas emocionais,faça-se um pouco util e  procure pelas sua etiquetas,mantenha seus olhos apertos pelas suas etiquetas,elas podem estar em qualquer lugar. 
Oleander: Ali este a etiqueta,agora você VAI pegar essa etiqueta,Você VAI colocar naquela Bagagem que acabou de achar,ande de logo ou me pague 20.  
Mental Cobwebs/Teias Mentais: São teias de Aranhas de cor rosada,são indestrutíveis,mas são vulneráveis,use o Codweb Duster para remove-las,e use em outra maquina do Santuário de Ford Para formar cartas Psiquicas,elas podem representar bagunça na mente da pessoa( No meu caso eu teria 20 dessas)

Memory Vaults/Cofres de Memorias:São Cofres com as memorias dos personagens,eles tem abitos de Cachorros,geralmente ficam correndo para fugir de Raz,soque-os  para pegar uma parte da memoria traumatizante ou explicativa,tem dois desses em cada mente exceto pelo ultimo level.esses serem Vem raz como Um homen da carrocinha.
Oleander: As pessoas tem algo para esconder,elas armazenam Sua vergonha seus segredos sujos nesses pequenos cofres,mas o enimigo não tem segredos durante a guerra não é soldado,pode pegar esse,eu não tenho nada para esconder.

Arrowheads: pedaços da Psitanium,eles foram enterrados pelos os indiginas que viviam no local antes de ser o acampamento,logo esse metal foi usado como dinheiro pelo campo,então quando ver uma luz roxa saindo do chão,são Arrowheads aperte Triângulo para remove-lo.peque quantos poder.Eles tambem podem ser encontrados no mundo mental e só quebrar os objetos pelos cenarios ou derrotar os inimigos para pega-los.

Psycho Portal/Portal Psiquico:Uma pequena porta que tem o poder de fazer você entrar na mente das pessoas,a ao lado é de Sasha,A porta não aceita mentes de menores de 18 anos(saco,e por que você iria querer explorar mentes de lideres de torcidas suicidas,não é ),e outras mentes não são acessiveis:Cruller,Crinspin,Dr.Loboto e Sheegor.

Bacon:Um pedaço de Bacon frito,use para chamar Cruller  se precisar de uma ajuda para derrotar os inimigos ou voltar para o QG,ou para consequir uma dica,ou para mudar a cor de sua bola de levitação.
Smelling Salts/Sais Cheirosos:O nome é só um cliche,essa coisa cheira tão horrivel que pode fazer você voltar para o mundo Real se estiver no mundo mental,ele é obtido com Maloof no começo do jogo.Ele e a unica saida da mente de Sasha.(Ei,aquilo é uma gravura de bigode ou sou eu)
Raz:Cara,essa coisa cheira terrível,tem certeza que quero fazer isso?

Dream Fluffs/Sonhos Fofos:Um doce que recupera a energia mental,são muito uteis,principalmente em batalhas com chefes e em outra parte do jogo,São automaticamente ativos se Raz perder toda energia.São vendidas na loja por 50 Arrowheads









Codweb Duster/Remove dor de teias:E necessario para remover as Teias mentais,a um na loja que esta sendo vendido por apenas 800 Arrowheads(Ohh,È brincadeira?),a uma maneira bem facils de juntar toda essa Quantia,compre uma Dowsing Rod para remover mais Arrowheads,ele e necessário de uma forma ou de outra,ele deve ser comprado.





Dowsing Rod/Vara detectora:Uma vara para Você caçar os Arrowheads   mais fundos existentes,Compre por 110 Arrowheads,com ele em mão saia pelo campo apertando Triângulo repetidamente ate achar um ponto onde a barra ao lado encha mais rapido e acelere o apertar para retirar a boladas de Arrowheads,são muitos,use para comprar o Codweb Duster,e recuperar seus Arrowheads que perdeu.






A Coleção Inconsciente.
 Este Lugar só pode ser acessado por meio do Brain Tumbler Experiment ou por via dos Seagull,este lugar e uma junção de todas as fases do jogo,toda vez que você terminar uma e quiser voltar para pegar os Figments,Mental Codweb,Emotinal baggage e Memory Vaults que deixou para traz ela esta aperta,do lado que cada porta que representa uma fase a painéis que acendem quando tiver coletado todos os itens a cima(Claro que os Figments são mais dificil de acender),aqui tambem é a unica maneira de acessar o Cenário  Brain Tumbler Experiment.



 Brain Tumbler Experiment:O Cenário
 Um Cenário que seria a Mente de Raz ,ele e dividido em Duas partes,A Caravana,e um longo caminho que leva a torre do Dr.Loboto,ele começa logo depois de Raz  entrar na Caravana e quebrar uma parede branca que do lado de fora seria um ovo,logo Raz encontra um Coelho que representa uma emoção de Raz,ele pula soltando imagens de corações(Amor),após segui lo raz encontrar um monstro,após mais tarde dar um jeito no monstro Raz Proceque pelo seu Pesadelo e ai você sabe o resto(Leia sobre Raz),esse cenário parece uma floresta de arvores mortas,repletos de carne para todos os lados, e no final teria uma grande banheira com o nome de SS.Oblogata,mas isso tudo têm explicação,esse lugar na verdade e um junção de pesadelos de Lili Zonato que disse que tinha pesadelo em que aquela flor de carne aparecia,e Quentin Hedgemouse,se você ficar na Loja na ensaio da banda,os dois:Quentin e Phoebe ficam conversando em uma parte ele fala:
Quentin:Desculpe por falar isso,mas Phoebe você já teve um estranho pesadelo com uma banheira?
Phoebe:Que?Não! Olha Quentin se você continuar a fazer piadas de bateristas eu vou enfiar essa bagueta no seu olho.
 


















Ná verdade todo esse lugar não é a mente de Raz e sim a mente de outra pessoa.

Os outros Loucos de Psychonauts
O  Misterioso peixe monstro andante do lago Oblogata:E Uma lenda que usada para assustar as pessoas,mas que na verdade ela existe e é assustadora,uma vez foi visto a noite confundido com um Urso,esse eo Tal "Urso" de Mikhail,ele aparece neste verão roubando o cérebro dos Campitas,
e os levando ate o Dr Loboto.logo ele captura Lili e Raz o persegue usando o submarino e depois cai num campo de ar no meio da agua onde reside um cidade fantasma.A Mente desse monstro e uma gigante cidade habitada por vários peixes monstros,que são iludidos por um Super Heroi Kochamara,mas como sempre a uma resistência,nesse nivel,Raz fica gigante e Kochamara e outro gigante.O Monstro ve Raz como um outro peixe monstro só que do tamanho de Raz.




Kochamara:O Produto da mente  do Peixe monstro,ele é um Super Heroi que fez o povo de peixe monstros construirem a enorme cidade de Lungfishopolis,ele os controlas com um sinal de torre no final da cidade depois da represa(Mais agua para atrapalhar o heroi),um screen revela que a luta deveria acontecer em uma cidade chinesas,mas isso era um projeto beta.




Boyd Cooper:O Perturbado Segurança do hospício onde ocorre outra parte do Jogo,Ele antigamente foi um segurança de uma loja chamada Hernando,um dia ele foi despedido e ai Boyd se vingou queimando a loja usando Coqueteis Molotovs em garrafas de leite,depois disso ele foi declarado como louco e internado no hospício,mais paranóia esquizofrênica sobre o "Homem do Leite"(Ou "O Leiteiro" como quiser),logo ele virou segurança do local,Ele tem uma conspiração sobre o Homem do leite, e diz que só ele tem a chave da porta do hospício.Em sua mente ele continua sua conspiração sobre o Homem do leite,a mente de Boyd e uma Rua em forma de espiral cheia de casas e do lado um abismo,a local e cheio de G-mens (Agentes secretos "Disfarçados")e escoteiras vendedoras de biscoitos.Boyd e o personagem realmente louco do jogo,ele ve Raz como uma garrafa de leite.Boyd tambem tem poderes psiquicos,no caso pirocinese,pois ele não acendeu as garrafas com fósforos e não iria acender a nova com um fósforo
  
O Homem do Leite:O produto da mente de Boyd,ele é a sua outra personalidade,Ele carrega  uma garrafa de leite Molotov e na outra mão sua cesta de leite molotovs,após resolver os problemas da mente de Boyd,o segurança assume nome de Homem do leite,e carrega suas bombas para jogar uma garrafa dentro do hospício,mas felizmente a janela do local se encontra fechada e Boyd fica segurando a garrafa ate que alguem abra a janela.Ele não é Boyd barbeado e vestido de Leiteiro,Não absolutamente não é.Ele tambem ve Raz como o uma garrafa de leite.Ele tem uma grande  e assustadora frase:
I'm the Milkman(só entende quem jogou)


Gloria Von Gouton:Um dia foi uma grande estrela do teatro,mas agora ela reside no hospício com a grave caso de Bipolaridade,ele fica numa da estufa se apresentando para vasos com caras pintadas,ele tem um trofeu que ganhou pela sua atuação,mas se Raz o pegar ela fica com sua mudança de humor de calma e gentil,para nervosa e violenta,o caso de sua Bipolaridade,foi quando ele ara uma atriz famosa,antes sofria na terrivel escola para garotas de Hagatha,depois da infância sofrida ela fugiu para atuar na Europa deixando sua mãe,Depois ele ficou famosa e  seu cabelo brilhava como o sol,tempos depois ela recebeu uma carta dizendo que sua mãe se suicidou,isso criou remorso e todos que a aclamavam passarão a rir dela criando suas duas faces e fazendo seus cabelos se apagarem criando esse vissual de medusa dela.A Mente de Gloria e Um Teatro(Logico)onde reside Bonita Soleil o espirito de juventude dela,Jasper Rolls o critico sádico,Becky a diretora preocupada e as Crianças de Teatro,alem de seu mau o Fantasma.A Mente de Gloria tambem é como ela tem duas facetas,fosse pode mudar de Um Cenario feliz e bonito para um cenario,triste e horrendo,o que muda os as crianças Flores para Crianças espinhiras,dos cães para cães do inferno cuspidores de fogo,e de passaros lindos,para harpias gritantes, Interessante e que se Raz bater em um inimigo ou cair na agua a "platéia" Ri da situação,esta mente e a unica na qual o dono não aparece,mas aqui temos Bonita que é o espirito da juventude Gloria.Gloria ve Raz como uma foto sua para ser autografada,uma foto de quando ele era jovem e bonita.

Bonita Soleil:O Produto da mente de Gloria,ela é o Espírito da juventude de Gloria o seu Brilho ensolarado interior,Mas não se engane com a beleza de Bonita,ela tem uma voz bem masculina.Ela têm medo de subir ao palco,então ela fica trancada no seu camarim chorando( O choro dela é uma gravação,ajuda ela a se concentrar),Depois ela volta a camarim após um desastre de apresentação,diz e não vai sair enquanto Jasper e o Fantamas estiverem lá.Depois se voltar a mente de Gloria ela não esta mais lá,Becky diz que ela saiu de ferias.Ela como Gloria ve Raz como uma foto sua para ser autografada.








Jasper Rolls:O Sádico Critico de teatro,um produto da mente de Gloria,Ele representa a parte Violenta de Gloria(Como você pode ver ao lado),Ele fica numa cabine do Teatro comendo pipoca e julgando as cenas,ele tem uma Rixa com Bonita,toda vez que ela sobe ao palco o fantasma ataca e ele culpa ela por tudo.Ele ve raz como um estrela e meia.
Raz:Se Você não gosta do Show,por que não vai embora?
Jasper:E Por que eu não consigo para de olhar,e como ver uma cena de um terrivel acidente de carro,um acidente de carro onde as vitimas não sabem atuar,e os para-medicos esqueceram sua posições.


Becky:Um produto da mente de Gloria,ela é a diretora do Teatro pode representar o nervosismo de Gloria,sempre preocupada,Ela pede a Raz para ver se consegue tirar Bonita do camarim,após isso e entregar o primeiro Script para ela ela dá a Raz o megaphone/Alto-falente,de acordo com ela é o primeiro dela,ela ve Raz como um Scipt.
Becky:Corta..Você Criança,você não ve que eu Estou tentando dirigir uma peça aqui?
Raz:Uhhh,Não
(risos da Platéia)
Becky:Meu Deus,Ate uma criança pode ver que eu perdi o controle dessa produção...Esta ok Becky,fique firme
Raz: Criança?
(risos da Platéia)
{...}
Raz:Esta tudo sobre controle ai Becky?
Becky:Ayh,por que você disse isso?O que você ouvio?Escute TODO ESTA BEM,exceto que nossa produção não tem estrela,se você trazer Bonita para o palco e tudo estara OTIMO,Seu camarim fica a direita no final do Corredor.








Fred Bonaparte:Um dos membros da familia Bonaparte,ele se encontrar no pátio do ospicio,seu Problema é um transtorno de Dupla personalidade,Antes ele era um dos que comandavam o Hospicio um dia ele viu que um dos Loucos,Crispin Whytehead não se associava oas outros,então para criar a amizade com ele comprou um jogo de tabuleiro de Nome Waterloo-o,enquanto jogavam,Crispin acaba ganhando,com raiva Fred desmonta o tabuleiro,Após varias derrotas,tremendo Fred vai ao banheiro,a se olhar no espelho ele ve o reflexo de Napoleão Bonaparte que acaba possuindo Fred criando Sua Dupla personalidade,Agora ele passa a ficar no patio numa area marcada como tabuleiro,jogando com ele mesmo.A sua Mente é o Próprio tabulerio de Waterloo-o,"divido" em duas areas,a sala de Jogo ande Fred e naboleão pode ser encontrados e o Mundo do Tabuleiro onde ocorre o jogo,em sua mente ele é um pessoa de humor negativo e triste do lado de fora é uma pessoa confusa.Ele ve Como Um soldado de napolião.A Explicação de que Fred perdeu tantas vezes,foi que antes,na verdadeira batalha de Waterloo,Napoleão perdeu tal batalha o que causou essa genetica em Fred,Perder a batalha de Waterloo-o.





Napoleão Bonaparte:Um produto da mente de Fred,a sua cara metade e seu    
Avô(Fred diz isso,mas não e certo se verdade)A Versão genérica de Napoleão,pode ser encontrada na mente de Fred na sala de jogo jogando com Fred, e no Mundo do tabuleiro de jeito ao lado na foto.Com a posição de campeão ele comanda o castelo,e envia suas peças soldados a para destruir as pontes do tabuleiro.Fale com ele se precisar de uma dica.
Raz:Ei,Pode me dar uma Dica.
Napoleão:(Suspiro) 
Se Envergonhe se o fizer,ele ve Raz como uma peça de madeira,após ganhar o jogo Napoleão some da mente de Fred explicando que perdeu a Batalha de Waterloo porque deve dor de barriga no dia após comer escargot.








Peças De Waterloo:Com um jogo não existe sem peças,então temos aliados no jogo,Um Carpinteiro que pode ser usado para consertar as pontes quebras,os fazendeiros que servem de soldados para lutar com os soldados de napoleão,O cavalheiro Coração que serve para terminar o Jogo e as peças inimigas que destroem as pontes e atormentam os fazendeiro,depois se voltar ao local e possivel encontra vacas pelo tabuleiro.A maioria das peças ve  raz como Um soldado Nopolionico,exceto o cavaleiro Coração que ve Raz como Um Garçom,e as vacas que o ve como um boi.
Carpinteiro.
                       












Cavaleiro Coração:esse é o Projeto beta o verdadeiro,tinha uma Concha de cozinha na mão esquerda.











Fazendeiros:













Soldados de napoleão:














Edgar Teglee:Um Pintor espanhou,ele não é louco,um dos personagens mais normais do game,ele esta acorrentado numa sala do patio do hospicio fazendo o que ele diz "terapia de arte",seu trabalho e pintar um quadro de Loboto,mas ele não consegue toda vez que ele vai tentar fazer,ele acaba fazendo é pintar uma tourada no quadro de veludo,em seu passado ele era um dos lutadores da escola e ele tinha uma namorada Lana Panzoni,um das lider de torcida,Lana  não estava contende com os másculos de Edgar e o trocou por:Dean Legrante o lider de torcidade,ele acabou desolado,e acabou perdendo um das lutas nas finais,os outras passaram a odiar ele,com isso ele acaba criando sua obsessão por touradas,e criando em sua mente El Odio.Para se destrair ele fica construindo castelos de cartas.Sua Mente e uma Cidade espanhola,nela ele tenta construir uma torre de cartas para chegar ate Lampita Pasionado,mas ele não conseque pois falat a ele suas rainhas e o El Odio continua a desmontalas,na cidade a 4 cães pintores, e 4 cartas que são protegidas pelos Lutadores,e tambem o playboy matador Dingo Inflaglante,nas Ruas El Odio passa por elas arrastado tudo com ele,O que no mundo real era o passado de Edgar aqui fica diferente Veja como é:Edgar era um famoso Pintor,um dia Dingo pediu para ele o pintar numa moldura de veludo,ai Dingo conheceu a esposa de Edgar Lampita Pasinado a dançaria de Flamengo,isso causou uma pintura inacabada e um coração partido(Segundo o Collie da cidade).Nessa mente tudo ganha uma cor diferente tudo mais forte,as cores laranjas dos poderes e os oculos de Raz passam para Roxo,os dentes bancos ficam Azul esverdeado,as pinturas encontradas se colocadas em ganchos podem ficar reais.Edgar Ve Raz como uma carta Coringa.O Nome de Edgar é uma Referencia a Edgar Leeteg,o pai da pintura em veludo.

Dingo Inflagrate:Um Produto da mente de Edgar,ele representa Dean Legrante,Ele é um Toureiro,ele fica no seu apartamento esperando que um dos Cães pinte sua imagem numa parede que fica de frente a sua janela,ele da a Raz o Ultimo poder do jogo o Confusion,se o ajudar o Bulldog pintar a imagem ele dá a Raz uma Vida ExtraEle tambem e uma das imagems das cartas de Edgar,ele é o Coringa(como deveria ser:Um palhaço).Ele ve Raz como um assistente que segura as lanças de Dingo.
Dingo:Ok,Um Autografo
Raz:olha meu amigo Bulldog pode pintar um cerveja na sua mão.
Dingo:Ok Pode pegar isso eu não preciso mais.

Lampita Pasinado:Um Produto da mente de Edgar ela representa Lana Panzoni,Ele a Uma Dançarina de Flamengo famosa,Primeiro ele fica nos céu da mente de Edgar chorando pétalas de rosas,após consequir todas as rainhas e montar a torre ela aparese na Arena,onde a luta acontece,Não é possivel falar com ela,ou seja esta é a unica personagens na qual é impossivel usar Clarividencia.










El Odio:Um Produto da mente de Edgar,ele como nome diz é o Odio de Edgar,ele comanda as Ruas de Sua mente,ou seja tenha cuidado ao atravesar a rua para não levar uma pela dor de cabeça,use todas as coisas ao ser favor,obstaculos,quadros e as moças da janelas.Depois de consequir todas as cartas ele é enfrentado na arena.Ele ve Raz como uma Capa vermelha usada nas touradas.








Os cães pintores:Outro produto da mente de Edgar,São quatro cães:um São Bernado um Collei um Dalmata e um Bulldog,ambos estão vendo arte menos o Bulldog,e ambos estão pintando um quadro de Raz,menos o Bulldog,O Bulldog foi inculpido de pintar um retrato de Dingo numa parede da rua.Cada um deles menos o Bulldog tem informações sobre o passado de Edgar,Eles todos são uma referecia ao Quadro:"Cães jogando poker" o que isso pode ser visto quando voltar a mente de Edgar.O São bernado ve Raz fazendo posse para ser pintado,o Collei como um porco sujo de Tinta,o Dalmata como um Juiz e o Bulldog como um turista.
São Bernado:...Eu me sinto como um cachorro
Raz:Ok Prometa para mim que não vai levar isso para o lado errado,mas você é um Cão
São Bernado:É,mas eu Sou um SÃO BERNADO,eu deveria estar nas montanhas,usando o meu faro e achando mais coisa para pintar ao inves de lixo,que esta tudo a venda por acaso.
[...]
Dalmata:Sim,Corra,Corra do Horror.
[...]
Bulldog:Talvez seja tão louco,ou muito louco,ou Louco ate demais,que isso não vai funcionar.
Raz:Vamos lá,você é um Bulldog,mostre um pouco de respeito,quem quer sair para andar,Quem quer sair para andar.
Bulldog:Estupido...Cerebro de...Cachorro,ok eu vou pintar esse retrato.  

Os Lutadores de Luta livre:Outros produtos da mente de Edgar,eles são memorias do time de luta livre,Sendo que antes cada um tinha um codi-nome:eles eram o Tigre,O Dragão,a Águia,e a Cobra o nome de Edgar era o Touro,e necessario lutar com eles para consequir suas cartas rainhas.Cada um tem uma tecnica em especial.O Tigre ve raz como uma Gazela,o Dragão ve Como Cavalheiro estupido,a águia  como uma minhoca,e o Cobra como um Nerd.
Da esquerda para direita:Águia,Tigre,Dragão e Cobra.


Crispin Whytehead:Um Antigo paciente do Hospicio,agora ele é Comparça de Loboto,Antes do Hospicio ser fechado e transformado no covil de Loboto,ele como sabe,Jogava Waterloo-o com Fred e sempre ganhava,O que levou a Fred ser possuindo pelo seu ancestral.O que levou a Fred a tanta sanidade e o fato dele ter pertido tantas vezes,por uma pessoa meio cega.
 Crispin Guarda o Elevador que leva ao laboratorio de Loboto,toda vez que raz falar com ele,ele pensa que Raz e Loboto,mas acaba reconhecendo o patrão,só com sua meia Visão.Use sua perpetividade e ache uns objetos para enganar Crispin.Depois de Passar a perna nele e após um cena ele nunca mais e visto.Ele ve Raz como Loboto(Interresante)
Crispin:Prazeres Dr Loboto,Um Momento Se Você é o Dr Loboto a que aconteceu com seu Rosto,aonde esta a sua jaqueta grossa,você tem uma mão humana no locar da metalica ou...Você poderia ser mais parecido,mas não conseque enganar Crispin Withtehead,Eu sou um segurança,entende,eu não sou um impostor,Bom Dia.








Sheegor:Outra paciente do Hospicio,agora ela é a assistente de Loboto,não por boa vontade,mais sim por suborno,se ela falar Loboto cozinhara o tartaruga dela,Mr.Pokeylobe,primaramente vista durante a subida do Hospicio,não sendo vista diretamente mais sim ouvindo durante a escalada seus gemidos,após isso na torre e possivel encontra-la em uma sala,com uma mesa preparada para "hora do Chá" e um Bolo,ela diz que Mr Pokeylobe tem um plano para acabar com loboto,talvez esse motivo dela estar no hospicio,"Acretidar na Tartaruga",mas ela não e louca,Ela ve Raz como Jesus Cristo(é serio).Ela é outra que não e possivel acessar a mente.

Mr.Pokeylobe:a Tartaruga de estimação de Sheegor,ele é mantido como prisioneiro de Loboto,ele ser a transformado em sopa se Sheegor Falhar.Ele tambem é a resposta de Sheegor não ser Louca,ela acredita que ele sempre diz o certo para ela fazer,mas ele fala.Na chapa onde ele fica preso só a uma saida,mas ele não esta perto dela,existe um jeito para faze-lo se mover,Ele ve raz como Um pedaço de Bolo,Uma cena extra mostra que ele tem amizades com outro personagem do Jogo e que seu verdadeiro nome e Sam.


O Vilão
Doutor Calisto Loboto D.D.S:Antes era um dentista maníaco por arrancar dentes,ele criava mais desejos de arrancar dentes de maiores para maiores ai para arrancar outra coisa:O Cerebro,Ele foi trancado na torre do hospicio,mas com uma ajuda de alguem ele saio dela e passou a comandar o Hospicio,agora com um covil,ele proceque com seu plano de dominação do mundo,primeiro ele transformou um pobre peixe em um monstro para pegar cerebros,no verão começou a operação,após enviar o Monstro para pegar os campista ele começou a remover os seus cerebros,que pelo visto não funcionaram para seu plano,após fracasos ele continua a procura de um cerebro de um assassino.Como sabe ele tem como assistente Sheegor,e promete fazer Pokeylobe virar sopa se ela não achar um bom cerebro para ele.
 O que ele usa para remover os cerebros,é um especie de "Super Pó espirante" o que faz os cerebros sairem voando de seus donos,a câmera não mostra tal acontecimento(você já deu um espiro de doer o cerebro,por que aconteceu comigo)
Ele tem um humor sadico,no qual ele mesmo diz:
Loboto:Quando se é um dentista,você deve aprender um certo senso de Humor,entende,ajuda aos pacientes se acalmarem 
Sendo que todas as cenas que ele aparece ele não deixa de fazer um piada ou insultar alquem.
Loboto:Garotinho,eu sinto em le informar,que você um problema,a area onde acorre é aqui,aqui onde nós na área medica nos referimos ao ... Cerebro,ve não bom.Eu Detesto ser tão grosso,mas você tem a sanidade de um peixe-Boi.
Sendo outro personagem qual mente não é possivel acessar.Ele ve Raz,normalmente o unico humano que pode ver isso ( os outros são:Os corvos e os flamingos na mente de Boyd).

O Level Final:The Meat Circus/O Circo de Carne
 Após varios acontecimentos,Raz acaba indo parar em suas memorias de infância,misturas com outra memorias de outra pessoa,criando então o terrivel level:O Circo de Carne,Um Local passeado no corte de Coelhos.
 Nele se encontram o Litle O__(Desculpe,mas não vou dizer o nome)um garotinho que adora coelhos e quer mantelos escondidos de seu pai o Buther/Açougueiro,varios personagens de circus,como a Mulher Gorda(que não diz nada,ela serve como trampolim) atiradores de Facas,e um cartomante na bilheteria(Use para fazer os Upgrade Finais  em Raz já que não da mais para sair do mundo mental depois de chegar aqui)e O ___ De Raz:Augustos.
 O Circo e separado em duas seções,A Cidade Tenta(Uma tenta e mais a cima uma montanha Russa) e a Grande Tenta onde a luta final acontece.A Foto ao lado é a visão panoramica da primeira tenta do circo cheia de obstaculos,sendo que a proxima tenta e mais desafiadora e Infernal(Varios obstaculos,a Agua atrás de você e Uma "memoria má" de Raz atirando pinos explosivos). Interessante mente um dos figments desse local e um Bebe de Duas cabeças uma referencia da Double Fine que produzi-o o Jogo.
Após completar a fase acontece a final do jogo onde Raz se torna um Psiconauts e um acontecimento que deixa um abismo para um seqüencia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário