No ultimo capítulo,Mario conseguiu salvar Flower Fields e o 6º espíritos estelar,Klevar,só falta mais um dos espiritos estelares,mas a onde ele está.E durante o ultimo intervalo da princesa,vimos que Kammy Koopa está construindo alguma arma secreta.
Flower Fields.
Klevar vai conceder a Mario o Poder Time Out,que irá paralisar os inimigos por algum rounds.
Antes de voltar para Toad Town existe um ultimo segredo de Flower Fields,na areá central siga pelo caminho a direita inferior e passe pelos espinhos,existe um inimigo raro chamado Amazy Dayzee,ele tem 20 HP e cada ataque o mesmo valor.20 pontos de dano,mas o importante é que se você derrotar um desse,vai receber uma caralhada de star points,mas tem um problema,esse inimigo é um fujão quando ele for atacar ele vai fugir,então a dica é equipar o Dizzy Attack e correr pra cima dele,assim ele iniciara a batalha tonto e irá perder um round.
Toad Town.
Não existe muitas mais missões extras para realizar,a não ser que você não tenha seguido o guia.Vá ate a casa de Merluvlee e peque o Jammin'Jelly no baú.Agora vá para a casa de Merlon,lá você vai encontrar encontrar um ninji.
O Ninji diz que o filho de Merlon,Merle tem algo muito importante para dizer para Mario sobre o espirito estelar,ele mora em Starborn Vally que fica bem no fim do mundo.
O caminho para Starborn Valley é um cano que tem em Toad Town Tunnels.
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Acabo de ver que esqueci de dizer onde tem um star peice,em Shy Guy Toy box,vá para estação verde e de um spin jump na frente do Toad verde para encontra um painel falso (85/160).
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Toad Town Tunnels.
Antes de ir procurar esse cano vá para Koopa Village e realize os ultmos pedidos de Koopa Koot:
18.Ele quer um pacote que está com um Boo em Gusty Gulch,fale com o boo que está perto do Save Block ele vai pedir para você esperar um pouco,saia da areá e volte e fale com ele novamente para pegar o pacote.Recompensa:1 Moeda
19.Ele quer um Coconut,peque um nos coqueiros em Yoshi Island.Recompensa:1 Moeda
20.Ele quer um Red Jar,vá ate Dry Dry Outpost e compre os itens na loja na seguinte ordem: Dusty Hammer, Dried Pasta, Dusty Hammer, Dried Shroom para ganhar o item.Recompensa:3 Star Peice (86,87 88/160)
Agora vá ate onde tinha um cano cercado de espinhos,use Lakilester para passar os espinhos e entre no cano. Siga o caminho ate chegar a uma sala onde tem um muro no meio da sala,destrua o bloco para liberar um trampolim e use-o para chegar ao outro lado lá a um baú gigante,abra-o para pegar as Ultra Boots,agora podemos usar o Tornado Jump,que é um pulo mais alto e tem o mesmo efeito que o Spin Jump,use a habilidade para acertar o trampolim e sair daqui.
Volte ate onde fica o cano que leva ate a casa de Rip Cheato,aqui use Watt para revelar os blocos invisíveis e use o Tornado Jump para acerte-los e revela-los,siga pulando neles para chegar a um sala com um cano desça por ele para chegar a uma sala congelada,a esquerda a um Super Block e a direita ha um cano entre nele.
Shiver City.
Neve! dois coisas que tem nos jogos do Mario,lava e neve.
Fale com os Bumpty (pinguins do mundo Mario) e vá para a areá a direita,aqui tem 2 prédios e um lago congelado,tente destruir o lago para ver Mario levar uma bicuda do Guarda,seguindo para ha direita fica a saída da cidade,mas tem um Bumpty bloqueando o caminho,ele diz que precisa da permissão do prefeito para deixar a cidade,pois tem um monstro no caminho a frente,tá vamos falar com o prefeito.Siga pela a esquerda ate chegar a ultima casa da cidade,antes de entrar do lado da casa a um painel falso (89/160), entre fale com a mulher do prefeito e entre na sala ao fundo e examine o corpo do prefeito.
O prefeito parece ter passado dessa para a melhor,e está segurando um pedaço de papel escrito Herringway,nisso a mulher do presunto entra e faz o maior escando-lo ai o policial chega e já viu,Mario é acusado de matar o prefeito,mas ele e seus companheiros negam isso então o policial da uma chance a Mario,se ele trazer o verdadeiro culpado ele está livre.
Vamos procurar pelo tal Herringway,mas antes entre na 1º casa dessa areá abra a gaveta do armario suba e saia pela janela,pule para a sacada da próxima casa e entre nela para achar o Attack FX E (74/80),volte ate ao lago congelado e destrua-a,entre no lago com Sushie e mergulhe para pegar uma chave,use-a na porta do prédio,entre e suba e pule no trampolim para chegar ao teto,pule para o prédio ao lado e entre usando a chaminé aqui você vai encontrar Herringway,fale com ele para ele baixar a escada,volte a casa do Prefeito.
O policial tenta achar um jeito de incriminar Herringway,mas ele tem um 2 ótimos alíbis,eles são melhores amigos e Herringway esteve em sua casa todo o tempo trabalhando em seu novo livro,em meio as duvidas é nesse instante que o prefeito acorda e diz que caiu no chão e bateu a cabeça,então ele estava desacordado e não morto,nisso o policial sai,o prefeito entrega o presente que ele tinha comprado em Toad Town para Herringway e liberar Mario para sair da cidade.
Agora vá e saia da cidade.
Shiver Snowfield.
Siga em frente para encontra ninguém mais ninguém menos do Jr.Troopa,que se adiantou é apareceu durante um capítulo e não um caminho intermediário.
Chefe:Jr.Troopa HP:50
Agora ele vai usar magia como modo de atacar agora,mas ainda é Jr Troopa,só que essa é uma batalha difícil,mas é mesma coisa de sempre,atacar ,defender e curar quando você estiver na pior.
Após ganhar mais uma vez siga em frente,nessa areá tem vários bonecos de neve,no canto inferior dessa areá a um painel falso (90/160),na arvore que está na ponta de onde você veio,bata nela ate revelar uma Carta (11/12),e atrás da arvore do lado da saída tem um repel gel.
Está carta esta endereçada para o Prefeito Penguin quando entregar vai receber um Star Peice (91/160) |
Está carta esta endereçada para o Merlon quando entregar vai receber um Star Peice (92/160) |
Logo que entrarmos,Merle ira nós receber e irá nós receber em sua casa para falar o que ele queria.
Merle diz que as estrelas que nascem em Starborn não conseguem mais subir aos ceús,ele diz que mandou aquele Ninji trazer Mario aqui,por que ele descobriu a onde está o ultimo espirito estelar,foi num sonho,ele diz,ele viu o espirito estelar pedindo por ajuda,ele está no topo de Shiver Mountain onde fica o Crystal Palace,um lugar que foi construído para honrar as estrelas,mas o tempo foi passando e as pessoas se esqueceram como chegar lá,mas a um jeito que invove itens que vem sendo passados de geração para geração nas duas cidades dessa região gelada,Merle entrega para Mario um Scarf (cachecol),antes de Mario ir ele lembrar de algo que pode ajudar Mario "Mentiras verdadeira não estão somente nos olhos.As vezes ate paredes mentem.
Volte para Shiver City.Fale novamente com o prefeito para ganhar um Bucket (Balde),volte ate os bonecos de neve e use os itens nos bonecos que não tem balde e nem cachecol para liberar uma caminho.
Shiver Mountain.
Siga em frente para cair em um buraco,use o Tornado Jump para quebra o gelo e acione o botão para subir o chão,siga em frente para encontrar um bloco de madeira,destrua ele e use o Tornado Jump para revelar um bloco com um Ultra Shroom siga em frente,mais a frente você vai encontrar uma pedra peque e volte para fazer o item reaparecer peque mais duas pedras,para prosseguir é necessário acertar um botão,use Kooper para fazer isso,mas quando ele voltar vão haver 2 Koopers,um dos dois é falso veja qual é abaixo.
Quando Você fizer isso irá revelar um Duplighost,eles tem o poder de replicar seus companheiros que estão com você em batalha,dica:Não entre em batalhas com ele se Watt estiver os seus lado,não deixe eles replicarem ela,senão você vai se ferra legal.
Após vencer o inimigo,siga em frente e suba as escadas em frente a um White Clubba,que são Clubba albinos e podem atacar 3 vezes em alguns rounds.Suba a escada para encontra o ultimo Super Block,desça e siga em frente,nessa areá a 3 pilares com itens,mas se você pegar um deles um parede irá subir,então coloque um das pedras que pegou para prosseguir.Siga em frente e você encontrará uma rachadura numa parede,use Bombette para destruí-la,siga em frente e passe pela parede sem medo pois ela é falsa.
Na sala secreta Mario se encontra com a ancestral de Merle e Merlon,Mandam Merlar ela explica a situação para Mario e conta a sua historia que como Merlon é longa chatzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.... depois de acordar ela vai dar a Star Stone para Mario prosseguir e chegar ao Crystal palace.
Peque a Star Stone e volte,suba as escadas e use o item no encaixe para fazer subir escadas,suba o primeiro lance e siga em frente para encontra um bloco vermelho com o Mega Jump (75/80),volte e continue subindo os lances de escadas e siga pela esquerda onde a um save block,caia ao andar de baixo para achar um Star peice (93/160),suba a escada ate o fim para chegar ao Crystal Palace.
Crystal Palace.
Antes de entra no lugar equipe-se com o Zap Tap,entre e veja que há um espelho no fundo da sala,e a frente tem um botão que muda as portas,ambas estão trancadas,volte e entre na sala do meio do corredor,aqui a um save block e um X no chão,passe para a areá seguinte,aqui você vai encontra Swoopula que são Swooper misturados com Jungle Fuzzy,mas o seu Zap Tap o protegera de seus ataques,seguindo em frente a um baú com a Blue kay,volte e use o botão para Mudar a porta para azul e use a chave nela,em frente a uma parede rachada use estoure ela com Bombette e siga,aqui nessa sala tem um buraco que permite você entra no outro lado do espelho,estoure a parede e siga para encontra seus refllexos.
Após vencer os Duplighost,siga reto e em frente e saia do palácio,continue seguindo para chegar a uma caverna com um Star Peices (94/160),volte e entre na sala ao fundo,veja que aqui tem madeiras no chão destruas com o Tornado Jump para cair em outro andar,siga reto para achar o P-Down,D-Up (76/80),volte e saia e passe para o outro lado do espelho,volte para a sala com o X no chão,ele vai estar destruído caia e siga,mais a frente use Bombette para estourar uma parede e 5 outras Bombettes vão aparecer,se você acertar a verdadeira vai entrar em batalha com 4 Duplighost,mas se acerta os outros vai se livrar da luta,depois disso passe para próxima sala e peque a Red Key no baú.
Volte ate a sala inicial e mude para a porta vermelha e use a chave nela,siga em frente,não passe para o outro lado do espelho ainda,na próxima sala tem White Clubbas no caminho e parados exatamente no lugar a onde tem uma estatua do outro lado do espelho,quando derrotar um a sua estatua vai desaparecer tenha cuidado pois eles estarão acompanhado de magikoopas a maioria você já viu,menos um que é o magikoopa cinza que pode fazer os inimigos ficarem invisíveis.
Após derrotar todos os Clubbas passe para o outro lado do espelho e siga pelo caminho liberado,na próxima sala,siga ate o fundo e estoure a parede para chegar a uma sala com um baú com o Triple Dip (77/80),volte a sala anterior,aqui tem uma parte do espelho que vai girar quando acionar o botão,mas o botão está muito longe dessa parte do espelho,então use Bombette,acione-a e corra para onde vai girar espere ela explodir para passar para o outro lado do espelho,siga reto em frente para encontra um espelho que vai refletir Mario e Kooper (não importa qual seja seu companheiro,o espelho vai refletir Kooper) vá ate o fundo da sala e lance Kooper no buraco como seu reflexo está fazendo,Kopper vai voltar com Luigi,Kolorado,Goompa e Koopar Koot,sabe o que fazer.
Após isso passe para a próxima sala,entre na sala ao fundo,aqui tem um bloco com um Mable Syrup e uma estatua enorme de um Rhino e debaixo do bloco a um painel falso (95/160),volte e siga em frente,nessa sala,faça seus reflexo acertar o botão para revelar uma ponte prossiga,na sala seguinte tem uma porta chaveada e um buraco no espelho,passe para o outro lado do espelho e volte para a sala que leva a onde tinha uma estatua de Rhino,entre na sala ao fundo,aqui tem um bloco com um Jammin Jelly e debaixo do bloco o ultimo painel falso (96/160),e também tem uma estatua de Rhino,empurre ela para cair no andar inferior,siga reto para achar um baú com o P-Up,D-Down (78/80),volte a sala com a estatua gigante e veja que ela se moveu,caia no buraco e siga reto para achar um baú com a Palece key,volte a porta chaviada e use a chave nela.Nessa sala aqui tem 3 Albino Rhinos e 3 estatuas que corresponde aos Rhinos,você vai ter que empurra as estátuas para onde tem um entalhe no chão,mas você só pode empurrar a estatua na direção em que ela está olhando e para mudar a direção é só falar com os Rhinos na direção que você quer empurra a estatua,por exemplo,se eu quero mover a estatua para a direita,eu vou falar com o Rhino correspondente a essa estatua pela direita dele,assim a estatua vai virar para a direita.
Mova as estatuas para os entalhes e uma porta vai surgir,siga use o Heart Block e o Save Block e siga em frente para encontra o chefe do capítulo.
Chefe:Crystal King HP:70
Esse cara é barra pesada,nessa primeira parte da luta ele vai usar seus Crystal Bits para atacar,ele vai sugar e lançar os 3 e cada um causa um dano de 4 pontos,ou seja os 3 vão causar um dano de 12 pontos,mas se você usar um ataque que destrua todos os Crystal Bits o rei vai usar usar um trovão que se não for defendido irá congelar Mario,alem disso o chefe tem 2 pontos de defesa.Na 2º parte da luta quando ele perder matade do HP o rei vai se dividir em 3 copias,um deles e verdadeiro,então use um ataque que acerte todos os inimigos para achar o verdadeiro,existe a grande possibilidade do chefe curar 20 pontos do seus HP se você demorar muito para finaliza-lo,então pense em boas estrategias para eliminar ele com facilidade.
Enquanto isso no castelo,a Princesa espera seu querido encanador chegar para resgata-la,porem Bowser fica sabendo que Mario conseguiu resgatar todos os espíritos estelares,Bowser manda prepara os preparativos para receber Mario,entre eles amarrar Peach,Twink tenta salvar ela,mas é vão ele é acertado por Bowser e voa longe.
Badges desse capítulo:
Nome do Badge
|
Ícone
|
Bp
|
Efeito
|
Attack
FX E
|
0
|
Muda o
som dos ataques de Mario
|
|
Mega
Jump
|
3
|
Por 6 FP
Permite usar o Mega Jump,um pulo poderoso.
|
|
P-Down,D-Up
|
2
|
Diminui
um ponto da força e aumenta um da defesa.
|
|
Triple
Dip
|
3
|
Por 6 FP
permite usar 3 itens num round
|
|
P-Up,D-Down
|
2
|
Diminui
um ponto da defesa e aumenta um da força
|
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